Relatório enviado ao Estado comprova dificuldades de Tejupá

Compartilhar

Pedro Bergamo Neto, Edmir Chedid, Valdir Tantini, Aguinaldo Luciodoro da Costa, Dorival Santos das Neves e Waldir Castelani.

SÃO PAULO – Relatório elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual demonstra a deficiência de recursos financeiros e também de programas e projetos sociais à comunidade de Tejupá (Região Administrativa de Sorocaba). O documento, organizado a partir das reivindicações de representantes políticos municipais, está sendo analisado pelo Poder Executivo.

Com 4.713 habitantes (IBGE, 2016), Tejupá passou a integrar o Grupo 5 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), onde estão os municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios. “Este dado corrobora nossa preocupação em apoiar todas as atividades implementadas pela administração municipal”, afirmou Edmir Chedid.

O assunto foi tratado numa reunião entre o parlamentar e o prefeito Pedro Bergamo Neto (Pedrão do Bilo). Também participaram os vereadores Aguinaldo Luciodoro da Costa (Rico) e Valdir Tantini, o ex-vereador Dorival Santos das Neves, de Timburi, e o assessor parlamentar Waldir Castelani. “Neste compromisso, pudemos traçar um planejamento básico ao município”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que situação similar também pode ser identificada nos municípios do entorno, como Itaí, Piraju e Taguaí. “Estamos solicitando ao Poder Executivo, por meio das diversas Secretarias, que seja realizado um amplo trabalho que tenha por finalidade auxiliar estes municípios que estão sofrendo ainda mais com a crise econômico-financeira”, concluiu o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima