Vereadores de Manduri pedem recursos para infraestrutura urbana

Compartilhar

José Vitorio Arduino, José Onivaldo Justi, Edmir Chedid, Emílio da Silva Blásio e Waldir Castelani após reunião em SP.

SÃO PAULO – Com o intuito de promover melhorias à comunidade, vereadores de Manduri (Região Administrativa de Sorocaba) solicitaram ao deputado Edmir Chedid (DEM) sua intervenção junto ao governo do Estado para que ocorra o aumento do repasse de recurso financeiro à administração pública municipal. O benefício deverá contemplar projetos de infraestrutura urbana.

Segundo o parlamentar, relatório elaborado pelos vereadores Emílio da Silva Blásio, José Onivaldo Justi (Nivaldo) e José Vitorio Arduino demonstra as dificuldades da prefeitura em executar atividades essenciais, como o recapeamento de vias da região central e a manutenção das áreas públicas. “Esta é uma situação comum aos municípios ante a crise econômico-financeira”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que a reivindicação dos vereadores, apresentada durante reunião que também contou com o assessor parlamentar Waldir Castelani, será enviada ao Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil. Esta medida adota é similar às demais solicitações apresentadas ao parlamentar por meio de ofícios desde janeiro, início do mandato de prefeitos e vereadores.

“A maioria dos municípios, como Manduri, ainda não possui condições de promover melhorias à população. Todo recurso obtido acaba sendo destinado à folha de pagamento ou às dívidas pendentes. Por isso, sem o apoio do governo do Estado, muitos prefeitos terão dificuldades em executar um trabalho satisfatório e desejado pela maioria das pessoas”, complementou Edmir Chedid.

Índice
Com 9.653 habitantes (IBGE, 2016), Manduri está no Grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que agrega municípios com baixos níveis de riqueza e com deficiência em um dos indicadores sociais (longevidade ou escolaridade). “Este é um item importante que deve ser levado em consideração pelo Estado ante a apresentação deste pedido dos vereadores”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima