Itaporanga reivindica mais recursos financeiros à infraestrutura urbana

Compartilhar

Waldir Castelani, vereador João de Mello, Edmir Chedid e Paulo Henrique Fogaça após reunião na sede do Poder Legislativo.

SÃO PAULO – A Câmara Municipal de Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba) apresentou nesta terça-feira, 28/03, relatório comprovando os problemas em infraestrutura urbana decorrentes da falta de investimentos da administração municipal. De acordo com este documento, o município não possui recursos financeiros para a execução de atividades essenciais à comunidade.

O relatório afirma que diversas vias públicas encontram-se precárias, colocando em risco os usuários do sistema viário local. “O documento foi elaborado pelo vereador João de Mello e pelo ex-vereador Paulo Henrique Fogaça (Paulinho do Ônibus), que demonstraram preocupação com a falta de investimentos municipais e os problemas que afetam a população”, comentou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que, apesar de os esforços da prefeitura, a queda na arrecadação e o aumento de despesas do poder público têm impossibilitado a administração municipal de realizar melhorias à comunidade. “Esta situação é idêntica a de outros municípios que não conseguem implementar os programas ou projetos por falta de verba. Por isso, o apoio do Estado é fundamental”, disse.

Para tentar reverter esta situação, Edmir Chedid encaminhou o relatório para o Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, conforme determinado numa reunião com os representantes políticos de Itaporanga. Na ocasião, também participou o assessor parlamentar Waldir Castelani. “O valor necessário ao município é de R$ 200 mil, como demonstramos ao Estado”, afirmou.

Saúde Pública
Os representantes políticos reiteraram ainda a importância da ampliação dos recursos financeiros à saúde pública. “O município encontra dificuldades em expandir as atividades à comunidade, principalmente a de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. Já apresentamos esta demanda ao Estado, mas nada foi realizado efetivamente”, concluiu Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima