Prefeitos formam grupo para fortalecer agenda regional

Compartilhar

Melhoria da qualidade dos serviços da Sabesp e a renovação do contrato com as prefeituras foram temas abordados.

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou em reunião com prefeitos da Região Bragantina apoio na busca por recursos aos municípios responsáveis pela produção da água destinada ao abastecimento de grandes centros urbanos. A declaração tem como base o artigo 200 da Constituição Estadual que estabelece que sejam remuneradas as cidades que tiveram áreas alagadas em função da construção de barragens. “Nada mais justo que o Estado destinar uma compensação financeira aos municípios produtores de água”, ressaltou.

O encontro, em Bragança Paulista, reuniu os prefeitos André Bozola (Socorro), Benedito Lauro de Lima (Pinhalzinho), Jair Fernandes (Tuiuti), Jesus Chedid (Bragança), Mauro Garcia (Joanópolis), Murilo Pinheiro (Nazaré Paulista) e Silas Marques (Vargem) para um debate sobre a melhoria da qualidade dos serviços da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) nos municípios e a renovação do contrato das prefeituras com a empresa.

Imagem

Na ocasião, as autoridades também ressaltaram a necessidade de investimentos às demandas municipais e estabeleceram que o grupo passará a se reunir mensalmente entorno de uma pauta regional de reivindicações. A exemplo de Bragança, a renovação do contrato com a Sabesp é uma questão observada em pelo menos oito municípios da região.

“Os prefeitos querem debater questões de interesse comum, que possam ser tratadas em conjunto, fortalecendo as reivindicações da região e resultando em melhorias aos municípios. A renovação do contrato é um exemplo. Vamos atuar com eles para que as prefeituras alcancem o melhor resultado para as cidades”, complementou Edmir Chedid.

A reunião também contou com os vice-prefeitos Prof. Amauri Sodré (Bragança) e Júlio da Silveira Lima (Tuiuti), os vereadores Beth Chedid e Paulo Mário Arruda de Vasconcelos (Bragança) e Maria Jerusa Ferreira (Pedra Bela), e secretários municipais.

Bragança
A Sabesp atua em Bragança Paulista há mais de 30 anos, mas, desde 2009, seu contrato com a prefeitura está vencido. No início do mês, a prefeitura reiterou à Sabesp as demandas do município à renovação do contrato: revisão do contrato a cada quatro anos; fim do lançamento de esgoto em rios; desassoreamento do Lago da Hípica; multa em caso de não cumprimento dos prazos e serviços estabelecidos; reparação do pavimento em locais onde a Sabesp promova obras; especificações dos direitos e deveres das partes e os benefícios da concessão ao município.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima