Edmir Chedid defende que Pedreira seja reconhecida como MIT

Compartilhar

Laércio Benko, Hamilton Bernardes Jr., Edmir Chedid e Nino Frata durante debate promovido com a comunidade na Câmara.

PEDREIRA – O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu em encontro com o secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, que Pedreira seja a primeira cidade a ser classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). A declaração ocorreu no sábado, 18/3, durante debate promovido na Câmara, entre autoridades, gestores em turismo, empresários e comerciantes, sobre os caminhos para que o município obtenha esse reconhecimento. O prefeito Hamilton Bernardes Junior também marcou presença.

“Se existe um lugar que merece ser reconhecido, não apenas como MIT, mas como estância turística, esse município é Pedreira. A cidade reúne todas as características necessárias para se tornar de interesse turístico. Esperamos o empenho da Secretaria do Turismo para que isso ocorra até o final do primeiro semestre desse ano”, ressaltou o parlamentar.

Imagem

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, encaminhará à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) 140 cidades indicadas para que sejam reconhecidas como MIT, segundo Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2013, do Poder Executivo. De acordo com o secretário, pelo menos 20 municípios serão encaminhados até abril à Alesp. “Essa é a determinação do governador Geraldo Alckmin”, disse.

Conhecida como a cidade da porcelana, Pedreira registra média de 15 mil turistas em finais de semana. Conta atualmente com 450 lojas que movimentam o turismo de compras e geram quase 10 mil empregos. Em 2016, segundo a prefeitura, 17 mil pessoas visitaram os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira. “O turismo representa parte fundamental na economia do município”, concluiu Edmir Chedid.

A reunião contou com a participação dos vereadores Antonio Ganzarolli Filho, Jayro Gouveia Goulart Filho e Mario Wilson Frata (Nino Frata), do vereador de Amparo, Helio Favoretto, do ex-prefeito de Mogi Guaçu, Paulo Eduardo de Barros (Dr. Paulinho), do assessor Nelson Koki, além de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Conselho Municipal de Turismo (Contur).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima