Cultura analisa repasse de recursos ao Sítio do Pica-Pau Amarelo

Compartilhar

Medida atende reivindicação da vereadora Maria Gorete Santos de Toledo, de Taubaté, e do deputado Edmir Chedid.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Cultura, confirmou nesta quinta-feira, 16/03, que poderá destinar recursos para a manutenção e restauração do Sítio do Pica-Pau Amarelo e Museu Monteiro Lobato, na Chácara Visconde, em Taubaté (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

As instituições públicas, sob a responsabilidade da administração pública estadual, são tombadas como patrimônio histórico brasileiro segundo documento apresentado pela vereadora Maria Gorete Santos de Toledo. “A vereadora de Taubaté nos informou que os recursos serão fundamentais ao Sítio e Museu, que atraem milhares de visitantes todos os anos”, complementou Edmir Chedid.

O parlamentar informou que estes locais são os mais visitados do interior paulista, fato que, segundo ele, demonstra a importância das instituições públicas à preservação da cultura popular brasileira. “O museu funciona justamente na casa onde o escritor Monteiro Lobato nasceu e viveu até os 12 anos de idade. Existem muitas histórias nestes locais que precisam ser preservadas”, disse.

As curiosidades sobre um dos maiores nomes da literatura nacional têm recebido atenção especial da Câmara Municipal, destacou a vereadora. “Além das demandas comuns da comunidade, principalmente às relacionadas com a saúde pública, temos nos empenhado na preservação do Sítio do Pica-Pau Amarelo e do Museu Monteiro Lobato”, concluiu Maria Gorete Santos de Toledo.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima