Família Chedid completa 54 anos de atuação no Poder Legislativo

Compartilhar

Em seu sexto mandato consecutivo, Edmir Chedid já atuou como 2º Secretário, presidente de comissão permanente e CPIs.

SÃO PAULO – A família Chedid completou nesta quarta-feira, 15/03, 54 anos de atuação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O primeiro membro a integrar o parlamento paulista foi Nabi Abi Chedid (1932 – 2006), que exerceu 10 mandatos como deputado estadual em São Paulo. Em 1994, Edmir Chedid também foi eleito deputado estadual pelo PFL (atual DEM).

Nabi Abi Chedid (Ramarith, 21 de abril de 1932 – São Paulo, 29 de novembro de 2006) formou-se em Direito e atuou ainda como vereador em Bragança Paulista e dirigente esportivo. Foi diretor do Clube Atlético Bragantino, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol e da Confederação Sul-Americana de Futebol.

“Nabi teve uma trajetória importante no Poder Legislativo. Ele foi presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD) até sua incorporação pelo PTB, em 2003. Além disso, exerceu a liderança do PSD na Alesp (1994 a 2003). Ficou conhecido em nível nacional por ter participado dos trabalhos de elaboração da Constituição do Estado de São Paulo, em 1989”, afirmou Edmir Chedid.

Com 23 anos de atuação no Poder Legislativo Estadual, Edmir Chedid – sobrinho de Nabi e em seu sexto mandato – iniciou sua trajetória em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas), chegando a ocupar o cargo de vereador por dois mandatos seguidos. “No total, são 54 anos de reconhecimento e de atuação constante pela melhoria da qualidade de vida da população”, concluiu.

Homenagem
Edmir Chedid afirmou que, ainda neste ano, deverá realizar uma sessão solene no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, na zona sul, a fim de homenagear o tio Nabi Abi Chedid. A cerimônia deverá contar com o irmão Jesus Chedid, prefeito de Bragança Paulista, que atuou ao lado do parlamentar no início de sua trajetória política no Circuito das Águas e na Região Bragantina.

“Não há uma data definida, mas acredito que no segundo semestre possamos realizar este evento com a participação dos demais familiares, políticos que apoiaram e estiveram ao lado de Nabi Abi Chedid e convidados. A data irá celebrar os 54 anos de atuação de membros da família aqui na Assembleia Legislativa, o que considero muito importante”, complementou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima