Á. S. Pedro reivindica veículo a Portadores de Necessidades Especiais

Compartilhar

Edmir Chedid e Edilene Cristina Lacerda Fernandes Alarcon discutem a importância do benefício à saúde pública.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, confirmou nesta terça-feira, 14/03, a análise da reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) referente ao repasse de recurso à prefeitura de Águas de São Pedro (Região Administrativa de Campinas) para a compra de veículo adaptado aos Portadores de Necessidades Especiais.

O documento foi elaborado com fundamento no requerimento dos vereadores Edilene Cristina Lacerda Fernandes Alarcon (Edilene da Saúde) e Marcelo da Silva Bueno (Marcelo Pato), que demonstra a importância do veículo adaptado ao atendimento prestado para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “O município não possui nenhum veículo destinado à rede pública”, comentou.

De acordo com o parlamentar, os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) são transportados por ambulâncias comuns, sem nenhuma adaptação ou segurança aos que utilizam cadeira de rodas, por exemplo, o que prejudica o atendimento desse serviço aos demais usuários do SUS. “Não podemos aceitar que essas pessoas sejam transportadas de forma irregular no município”, disse.

O benefício à saúde pública foi tratado durante reunião entre o parlamentar, os vereadores e o assessor Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim). “Estamos bastante preocupados com a falta de um veículo adaptado em Águas de São Pedro. Já chegamos a recorrer a municípios do entorno a fim de garantir transporte adequado aos usuários do SUS”, concluiu a vereadora Edilene. 
 

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima