Edmir Chedid destaca atividades da Mesa Diretora 2015/2017

Compartilhar

Parlamentar ressaltou empenho que resultou em economia ao erário e mais proximidade do parlamento com o cidadão.

SÃO PAULO – A economia alcançada com a renegociação de contratos e a modernização de ferramentas de gestão estão entre as principais conquistas da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no biênio 2015/2017. A afirmação do deputado Edmir Chedid (DEM), 2º secretário do Poder Legislativo no período, ocorreu durante o balanço das atividades parlamentares apresentado à comunidade e aos veículos de comunicação. 

O parlamentar também ressaltou a série de medidas de aproximação do parlamento paulista com o cidadão, como a liberação aos fins de semana do estacionamento do Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo – aos usuários do Pq. Ibirapuera, e as mudanças que resultaram na criação da Corregedoria e da Ouvidoria da Assembleia e do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE).

“Não podemos nos esquecer que, neste período, foram apresentados ao parlamento paulista 7.549 proposituras, sendo 2.591 Projetos de Lei, 118 Projetos de Lei Complementar, 52 Projetos de Resolução, 36 Projetos de Decreto Legislativo, 22 Propostas de Emenda à Constituição, 225 Moções, 622 Requerimentos de Informação e 3.883 Indicações”, complementou Edmir Chedid. 

A Mesa Diretora do biênio 2015/2017 encerra as atividades com diversas proposituras aprovadas. Além dos projetos de autoria dos deputados, aprovaram-se 65 de autoria do governo do Estado, nove do Tribunal de Justiça (TJ), quatro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), três do Ministério Público (MP) e uma da Defensoria Pública. Além disso, foram apreciados – e mantidos – 750 vetos que travavam a pauta de discussões da Assembleia Legislativa. 

CPIs e Frentes Parlamentares 
Entre março de 2015 e março de 2107, foram instauradas 15 CPIs, tendo sido sete concluídas, cinco extintas e três ainda em andamento. Entre as que concluíram suas atividades, destacam-se as da Energia Elétrica, da Epidemia do Crack e da Merenda. Das 124 frentes parlamentares instauradas, todas em andamento, destacam-se a da Regularização Fundiária Urbana e Rural do Estado. 

“Também considero fundamental a realização da frente parlamentar que tratou especificamente do apoio ao Turismo e de Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico. Este é um assunto que teve muita repercussão positiva ao parlamento paulista por tratar de um assunto que, além de renda aos municípios, também gera empregos à comunidade”, finalizou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima