Internauta pode vincular contas do Facebook e GMail ao Detran.SP

Compartilhar

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 27 serviços de trânsito relacionados a CNH, veículos e infrações.

SÃO PAULO – Os internautas que utilizam Facebook ou GMail podem acessar os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Para isso, basta vincular o perfil da rede social com o cadastro realizado no portal do Departamento (www.detran.sp.gov.br), que tem 10,5 milhões de usuários registrados, segundo o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o internauta deverá ter cadastro no site para, em seguida, associar suas contas. O primeiro passo é se registrar no portal, com o CPF e a senha no topo da página inicial, em “Entre ou Cadastre-se” e, assim que o sistema reconhecer o usuário, clicar na opção “Meu Cadastro”. “Isso facilita o acesso às informações, oferecendo mais agilidade ao internauta”, disse.

No campo “Associar Contas”, é possível ainda optar por vincular apenas o e-mail do GMail, a conta do Facebook ou ambas. Basta incluir os e-mails e as senhas utilizados para acessar estas plataformas e, em seguida, chegar ao site do Detran.SP. “A intenção é simplificar o acesso aos seus serviços on-line. Também é uma forma de ajudar os que viviam esquecendo o login e a senha”, afirmou. 

“Por meio do portal, é possível realizar 27 serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais”, relembrou Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima