Gal. Salgado reivindica moradias populares ao governo do Estado

Compartilhar

Assunto foi tratado durante reunião na sede da Secretaria da Habitação, no centro da capital paulista.

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Habitação, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), declarou nesta terça-feira, 07/03, que irá reavaliar a solicitação da prefeitura de General Salgado (Região Administrativa de Araçatuba) referente à construção de moradias populares numa área próxima à SP-310 (Rod. Feliciano Salles da Cunha).

A medida atende reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), apresentada a Paulo Delgado, assessor da Secretaria, durante reunião que contou ainda com a participação do prefeito Leandro Rogério de Oliveira (Leandro do Correio), do vereador Adriano Eugenio Barbosa (Adriano do Jornal) e do assessor da prefeitura Odair Maciel de Oliveira.

“A primeira área sugerida pelo município à CDHU estava distante da região central, o que dificultaria a construção das 70 moradias. Diante dessa dificuldade, a prefeitura, com o apoio da Câmara Municipal, encontrou outro local para a construção das unidades habitacionais à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social”, completou o parlamentar.

Com 10.956 habitantes (IBGE, 2016), General Salgado possui atualmente déficit habitacional estimado em 380 unidades domiciliares. “O número total de famílias sem moradia própria ou em condições de moradia inadequada é grande, o que tem preocupado a prefeitura e a Câmara. Por isso, o apoio do Estado é essencial para o município”, finalizou o prefeito Leandro Rogério de Oliveira.

Documentos
A prefeitura de General Salgado deverá elaborar um documento contendo as informações técnicas em relação à área localizada nas proximidades da Rod. Feliciano Salles da Cunha. O prazo estipulado é de até 30 dias. Depois, o documento será reavaliado e integrado ao processo que deverá resultar na assinatura de contrato entre o governo do Estado e a administração pública municipal.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima