Estado poderá apoiar ONGs de defesa animal de Americana

Compartilhar

Medida poderá contemplar reivindicação apresentada pelo vereador Guilherme Tiosso ao deputado Edmir Chedid.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou nesta quarta-feira, 22/02, a análise de requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à manutenção e ampliação dos recursos financeiros para os programas instituídos por organizações do terceiro setor de Americana (Região Metropolitana de Campinas).

Esta medida atende ainda a reivindicação do vereador Guilherme Tiosso, que presta apoio para as entidades de assistência que promovem gratuitamente os cuidados e o controle reprodutivo de animais urbanos. “Programas de controle de natalidade de animais, como os defendido pelo vereador, contemplam as atividades definidas pelo Código de Defesa Animal”, garantiu o parlamentar.

Edmir Chedid demonstrou para o Poder Executivo que o objetivo é diminuir a incidência de zoonoses, a disseminação de doenças infectocontagiosas e a redução de cães e gatos abandonados, que podem motivar acidentes. “Esta atividade é essencial à comunidade, principalmente a de baixa renda que não possui condições em pagar por serviços especializados em clínicas privadas”, disse.

Na ocasião, o vereador lembrou que os serviços executados pelas organizações do terceiro setor têm aumento nos últimos anos. “A castração é a única forma realmente eficaz e humanitária de controle populacional de animais. Muitas pessoas têm nos procurado, mas infelizmente temos encontrado dificuldades em manter e até mesmo expandir esses serviços”, finalizou Guilherme Tiosso.

Ambulatório Móvel
O vereador solicitou apoio parlamentar para a implementação de um serviço gratuito de ambulatório veterinário móvel para a castração de animais domésticos em Americana. De acordo com o projeto elaborado por Guilherme Tiosso, essa atividade – inédita em nível municipal – contará com o apoio de profissionais especializados, que irão executar os serviços gratuitamente.

“Atualmente, contamos com uma excelente equipe de profissionais e voluntários que já atuam em defesa dos animais. Mas precisamos do apoio do deputado Edmir Chedid para que este projeto possa realmente ser implantado e, com isso, beneficiar a comunidade. A ideia é fazer com que o ambulatório veterinário se torne referência estadual e permanente à população”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima