Secretaria de Transportes analisa requerimentos da Região Bragantina

Compartilhar

Secretário Alberto José Macedo Filho, e o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid, na reunião em São Paulo.

SÃO PAULO – A Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), declarou que deverá iniciar a partir de março a análise das reivindicações elaboradas pelos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, além dos que foram protocolados por Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba).

A declaração ocorreu numa reunião entre o secretário Alberto José Macedo Filho, responsável pela Pasta, e o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), em São Paulo. Também participaram representantes políticos de Amparo, Bragança Paulista, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedreira, Piedade e Socorro, além de assessores parlamentares e de técnicos municipais.

“Os municípios demonstraram as preocupações, além de relatar as necessidades mais urgentes, principalmente às relacionadas com as estradas vicinais. Tratamos ainda sobre a importância das atividades executadas pelos DERs regionais às prefeituras, que enfrentam problemas econômico-financeiros para desenvolver programas e projetos em infraestrutura urbana”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid reiterou ainda sua preocupação com as obras e os serviços de duplicação das pistas e de melhorias dos acostamentos que ainda não foram concluídos pela Secretaria. “Isso pode ser observado na SP-095 (Rod. João Beira) e na SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), que são importantes para municípios como Jaguariúna, Pedreira, Amparo e Serra Negra”, complementou.

Em relação a Bragança Paulista, destacou a preocupação da comunidade e de representantes políticos quanto à morosidade do processo de licitação para as obras de duplicação das pistas e dos serviços de melhorias da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), que interliga o município a Pedra bela, Pinhalzinho e Socorro. “Houve um comprometimento do governo do Estado, ainda não cumprido”.

Na ocasião, o secretário lembrou que todas as reivindicações serão “devidamente analisadas a partir de março”, além de destacar a preocupação do governo estadual com a falta de recursos para o início e término de obras e serviços. “É importante conhecer a necessidade dos municípios, mas temos que trabalhar com aquilo que está no orçamento”, finalizou Alberto José Macedo Filho.

Disponível em Áudio | Imagens

Audiência
A reunião contou com a participação do vereador Hélio Favoretto, que representou Amparo; do prefeito e do vice-prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid e Amauri Sodré, consecutivamente, e do secretário de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho; do prefeito Marco Antonio de Oliveira e dos vereadores Ricardo Pellisson, Antonio Marques e Luís Carlos de Lima, de Morungaba.

Nazaré Paulista foi representada pelo prefeito e ex-prefeito Cândido Murilo Pinheiro Ramos e Mário Antônio Pinheiro (Nenê), sucessivamente, e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Sensineli; além do prefeito Hamilton Bernardes Júnior, de Pedreira; do presidente da Câmara Municipal de Piedade, Nelson Prestes de Oliveira (Camarão); e do prefeito de Socorro, André Bozola.

Os assessores Hugo Berti, Guilherme Gorski e Nelson Koki, responsáveis pelo acompanhamento das solicitações apresentadas para a Secretaria de Logística e Transportes, também participaram da reunião promovida em atendimento à solicitação do deputado Edmir Chedid. No segundo bimestre, deverá haver outra reunião com a finalidade de se avaliar o andamento dos requerimentos.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima