Edmir Chedid reitera apoio à aprovação dos municípios turísticos

Compartilhar

Fernando Fiori, Márcio Tenório, Laércio Benko, Marcelo Squassoni e Edmir Chedid (à dir) no encontro de prefeitos em Ilhabela.

ILHABELA – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou durante reunião de prefeitos com o Secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, apoio na Assembleia Legislativa (Alesp) à aprovação das 140 cidades a serem reconhecidas como Municípios de Interesse Turístico (MIT), segundo Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2013, do Poder Executivo. A declaração ocorreu no sábado, 18/2, em Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), no encontro promovido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp).

“Vamos trabalhar para que os Municípios de Interesse Turístico sejam aprovados na Assembleia Legislativa, o quanto antes. A Secretaria de Turismo está contratando técnicos e reforçando sua equipe para apreciar a documentação dos municípios interessados. Será preciso um mutirão na Alesp para votar quais serão os 140 de Interesse Turístico”, disse.

Imagem

O parlamentar ressaltou ainda que o turismo está ligado ao desenvolvimento econômico e que as estâncias são fundamentais para geração de emprego e riqueza. “Quanto mais tempo passa, mais recursos os municípios deixam de receber. São R$ 700 mil para cada um”, considerou.

Atualmente, São Paulo conta com 70 estâncias turísticas. Com base na Lei Complementar nº 1.261/2015 criou-se a nova classificação, estabelecendo a abertura de 140 vagas aos MIT, que também receberão recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estancias (Dade).

Participação
O evento reuniu prefeitos, entre eles Márcio Tenório (Ilhabela) e Fernando Fiori (prefeito de Holambra e presidente da Aprecesp), vice-prefeitos, gestores do turismo, ex-prefeitos, além do deputado federal Marcelo Squassoni, deputados estaduais e representantes de entidades ligadas ao setor. Autoridades da Região Bragantina e do Circuito das Águas, como os prefeitos Edson Rodrigo (Monte Alegre do Sul), Marco de Oliveira (Morungaba) e Mauro Garcia (Joanópolis) e o secretário de Turismo de Bragança Paulista, Cleber Centini, também marcaram presença.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima