Ministério do Turismo irá acompanhar ações da Região Bragantina

Compartilhar

Edmir Chedid, deputados federais Marcelo Squassoni e Herculano Passos durante reunião com o ministro Marx Beltrão.

BRASÍLIA – O governo federal, por intermédio do Ministério do Turismo, confirmou na sexta-feira, 17/02, que poderá acompanhar a partir de março a elaboração e a execução dos programas e projetos implementados pelas prefeituras do Circuito das Águas e da Região Bragantina a fim de promover e fortalecer o desenvolvimento deste setor, considerado essencial à economia regional.

Estas atividades serão realizadas por especialistas responsáveis pela análise dos programas e projetos enviados ao governo federal por estâncias turísticas de todo o país, segundo confirmação do ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM) e os deputados federais Herculano Passos (PSD-SP) e Marcelo Squassoni (PRB-SP), em Brasília/DF.

“Nesta oportunidade, municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina expuseram suas necessidades e destacaram parte das ações promovidas em benefício do desenvolvimento do setor turístico. Também tratamos de investimentos visando à integração destes municípios para que mais turistas possam ser atraídos ao interior paulista e às belezas destas regiões”, disse Edmir Chedid.

A reunião contou ainda com a participação do presidente do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, atual prefeito de Monte Alegre do Sul. “Estas regiões são referência turística não somente do Estado de São Paulo, mas do país. Por isso, defendemos recursos para que possamos executar um projeto conjunto entre os municípios”, garantiu.

Além do compromisso firmado em acompanhar a elaboração e a execução dos programas e projetos, o ministro do Turismo declarou que poderá realizar uma visita técnica na região com o objetivo de tratar sobre os investimentos aos municípios. “É intenção do ministério conhecer ainda neste ano a realidade dos municípios para discutir quais as melhores ações”, concluiu Marx Beltrão.

Disponível em Áudio | Disponível em Vídeo

Centro de Convenções
O prefeito e vice-prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid e Amauri Sodré, respectivamente, também presentes nesta reunião, solicitaram apoio ao Ministério do Turismo para a construção do Centro Convenções. O projeto executivo foi apresentado para o ministério a fim de comprovar a importância do aporte financeiro do governo federal à execução das obras e dos serviços.

“O local terá capacidade para receber 1.360 pessoas e poderá se tornar referência em nível estadual também devido à localização estratégica de Bragança Paulista. Será menor se comparado ao que foi construído em Serra Negra, mas tão importante quanto conforme pudemos detalhar ao ministro Marx Beltrão e para os demais deputados presentes nesta reunião”, completou Jesus Chedid.

Banco de Imagens

Comitiva Regional
Além de Jesus Chedid e Amauri Sodré, participaram ainda desta reunião os secretários de Obras, Antonio Paulo O. Armando, e de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, além dos vereadores Marco Antonio Marcolino e Sidiney Guedes, de Bragança Paulista. Amparo foi representado pelo vereador Hélio Favoretto e Jarinu pela prefeita e ex-prefeita Eliane Lorencini e Fátima Lorencini.

A comitiva regional contou ainda com a participação do prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira; de Pedreira, Hamilton Bernardes Jr.; de Pinhalzinho, Lauro de Lima; de Socorro, André Bozola; e de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande). A secretária municipal de Saúde, Maria Amélia S. Roda, representou a prefeitura de Atibaia num dos compromissos em Brasília.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima