Parlamentar reivindica benefícios ao Ministério da Educação

Compartilhar

Ministro Mendonça Filho, deputado federal Marcelo Squassoni e o deputado estadual Edmir Chedid após reunião.

BRASÍLIA – O Ministério da Educação (MEC) ratificou a analise da reivindicação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à expansão de cursos técnicos nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A afirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília/DF.

Com base nos relatórios das prefeituras, Edmir Chedid explicou ao Ministério que a procura por cursos técnicos gratuitos nos últimos dois anos teve crescimento superior ao número de vagas abertas pelo governo federal. Como exemplo, citou os cursos técnicos oferecidos pelo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Bragança Paulista.

“A procura também foi maior pelos cursos gratuitos de graduação e pós-graduação, similar ao que ocorreu com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), mantida pelo governo estadual. Por isso, defendemos ao ministro Mendonça Filho a importância dos investimentos para Bragança Paulista a fim de garantir que um número maior de pessoas tenha acesso ao IFSP”, complementou Edmir Chedid.

Na ocasião, também destacou a necessidade de descentralização das classes dos cursos técnicos nos municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina. De acordo com o parlamentar, é essencial que o IFSP ofereça cursos técnicos específicos que possam atender a demanda das vagas abertas, especialmente às relacionadas ao turismo e comércio de produtos artesanais.

Disponível em Áudio

Solicitações
O assunto foi tratado durante reunião que também contou com a participação do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Esta comitiva apresentou suas demandas e conheceu detalhes dos programas implementados pela União em benefício dos municípios”, finalizou o parlamentar.

Em março, Marcelo Squassoni afirmou que voltará a se reunir com o ministro Mendonça Filho para acompanhar as demandas realizadas pela região. “O trabalho deve ser acompanhado cotidianamente, tanto em Brasília quanto em São Paulo pelo deputado Edmir Chedid. Afinal, temos que demonstrar nosso interesse e reiterar a preocupação com a nossa comunidade”, concluiu.

Banco de Imagens

Comitiva Regional
Amparo foi representado pelo vereador Hélio Favoretto; Bragança Paulista pelo prefeito e vice-prefeito, Jesus Chedid e Amauri Sodré, respectivamente, pelos secretários municipais de Obras, Antonio Paulo de Oliveira Armando, e de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, além dos vereadores Marco Antonio Marcolino e Sidiney Guedes. Também participaram a prefeita e ex-prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini e Fátima Lorencini; e o prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia.

A comitiva regional contou ainda com a participação do prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha; de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira; de Pedreira, Hamilton Bernardes Jr.; de Pinhalzinho, Lauro de Lima; de Socorro, André E. Bozola de Souza Pinto; e de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande). A secretária municipal de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda, representou a prefeitura de Atibaia num dos compromissos em Brasília.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima