Circuito das Águas e Região Bragantina pedem recursos à União

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid e o ministro das Relações Exteriores, José Serra, durante audiência realizada em Brasília.

BRASÍLIA – O governo federal deverá apoiar programas e projetos implementados por prefeituras do Circuito das Águas e da Região Bragantina conforme solicitação do 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). Esta iniciativa contempla ainda requerimento apresentado por prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que participaram de audiências em ministérios e secretarias nacionais ligados às áreas de recursos hídricos, saúde e turismo.

A partir das audiências promovidas em Brasília/DF, representantes políticos deverão encaminhar, por meio de sistema eletrônico, cópia de programas e projetos de interesse à comunidade. Esta atividade será fundamental para que os ministérios e as secretarias nacionais possam analisar e indicar os pareceres às administrações municipais. “Somente após este processo os municípios estarão aptos a receber investimentos da União”, complementou Edmir Chedid.

O parlamentar também comentou que caberá aos municípios o acompanhamento on-line dos processos, que poderão resultar em benefícios à comunidade, principalmente de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. “Nas audiências, evidenciamos a importância dos documentos para que os recursos sejam destinados aos que mais precisam de atenção. Por isso, reforçamos esta orientação a fim de garantir o sucesso desta atividade”, destacou.

As audiências contaram com representantes de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho, Socorro e Tuiuti. Na ocasião, participaram ainda representantes da prefeitura de Rio Claro (Região Administrativa de Campinas). O Congresso Nacional, por meio da Câmara dos Deputados, foi representado por Herculano Passos (PSD-SP), Marcelo Squassoni (PRB-SP) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Compromissos
A comitiva formada por Edmir Chedid, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Circuito das Águas e da Região Bragantina participou na quarta-feira, 08/02, de audiências com o ministro da Educação, Bezerra Filho, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro; com o ministro do Turismo, Marx Beltrão; e com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Jr., na sede do Ministério das Cidades.

Na quinta-feira, 09/02, os representantes políticos regionais foram recebidos pelos ministros da Saúde, Ricardo Barros, e das Relações Exteriores, José Serra. “Além disso, muitos aproveitaram para protocolar requerimentos noutros ministérios, como do Meio Ambiente, bem como nas demais secretarias nacionais. Esta foi uma oportunidade muito importante para que todos pudessem conhecer e estreitar os relacionamentos com a União”, concluiu Edmir Chedid.

Comitiva Regional
Amparo foi representado pelo vereador Hélio Favoretto; Bragança Paulista pelo prefeito e vice-prefeito, Jesus Chedid e Amauri Sodré, respectivamente, pelos secretários municipais de Obras, Antonio Paulo de Oliveira Armando, e de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, além dos vereadores Marco Antonio Marcolino e Sidiney Guedes. Também participaram a prefeita e ex-prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini e Fátima Lorencini; e o prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia.

A comitiva regional contou ainda com a participação do prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha; de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira; de Pedreira, Hamilton Bernardes Jr.; de Pinhalzinho, Lauro de Lima; de Socorro, André E. Bozola de Souza Pinto; e de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande). A secretária municipal de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda, representou a prefeitura de Atibaia num dos compromissos em Brasília.

Além do Circuito das Águas e da Região Bragantina, a comitiva contou com a participação do prefeito de Rio Claro, João Teixeira Jr., do assessor João Ricardo Manzke e do vereador André Godoy. Todos os envolvidos se comprometeram em elaborar e encaminhar os programas e projetos à União, assim como fortalecer as relações com os ministérios e secretarias nacionais. No segundo semestre, esta comitiva deverá realizar mais um ciclo de visitas a Brasília/DF.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima