Bragança Pta. reafirma potencial como polo regional em educação

Compartilhar

Edmir Chedid (2º à esq.) e autoridades locais após reunião com representantes do campus Bragança do Instituto Federal.

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou o fortalecimento do potencial de Bragança Paulista como polo regional de educação e tecnologia durante reunião promovida na segunda-feira, 23/1, com o futuro diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), João Roberto Moro, que deve assumir o campus de Bragança em abril no lugar do professor Maurício Costa Carreira, que também participou do encontro. O prefeito Jesus Chedid (DEM), o vice Prof. Amauri Sodré, vereadores e o gerente administrativo do campus Deucresio dos Santos também marcaram presença.

O parlamentar ressaltou o trabalho da atual gestão e reiterou apoio junto à Assembleia Legislativa (Alesp) na busca de melhorias ao ensino público. “Parabéns ao Maurício Carreira pelo trabalho e boa sorte ao João Moro, que é professor de Física desde 2010 no campus Bragança, e que terá como missão manter a qualidade e avançar com os projetos em benefício dos estudantes”, comentou.

A reunião também foi marcada pelo debate entorno da inauguração do prédio no Jardim São Miguel, na zona norte. Atualmente, o IFSP funciona ao lado da Fundação Municipal de Ensino Superior (Fesb), na Penha. Segundo Carreira, a expectativa é que a entrega do imóvel ocorra em julho e a mudança definitiva em dezembro. “Objetivo é iniciarmos 2018 no prédio novo”, disse.

Para João Moro, o encontro foi bastante positivo, servindo de estímulo para transformar o campus Bragança em referência regional de educação e tecnologia. “Um desafio enorme, o que inclui a transferência para o novo prédio”, afirmou.

IFPS
Com cerca de mil alunos, o Instituto Federal de Bragança oferece atualmente cursos técnicos integrados de nível médio em período integral, curso técnico de Mecatrônica (noturno), três cursos de nível superior (Licenciatura em Matemática, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Automação) e pós-graduação em Gestão de Tecnologia de Informação, além de curso técnico para formação de eletricistas, em parceria com setor privado, em Atibaia. A escolha dos dirigentes da unidade ocorre por meio de eleição entre servidores administrativos, docentes e alunos. O mandato é de quatro anos.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima
Precisa de ajuda?