Prefeito de Tuiuti quer apoio de Edmir Chedid junto à Sabesp

Compartilhar

Assessor Nelson Koki, vereador Carlinhos, deputado Edmir Chedid e prefeito Nande durante reunião na Assembleia Legislativa.

SÃO PAULO – O prefeito reeleito de Tuiuti (Região Bragantina), Jair Fernandes Gonçalves (Nande), reforçou em reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM) a importância do apoio do parlamentar na renegociação do valor de uma dívida, superior a R$ 8,2 milhões, da prefeitura com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). “Dívida contraída em gestões anteriores em decorrência da suspensão de contrato do município com a Sabesp”, explicou.

O assunto foi abordado em encontro promovido na quinta-feira, 1/12, na Assembleia Legislativa (Alesp). Na ocasião, o prefeito apresentou relatório atualizado que demonstra risco de comprometimento a programas da prefeitura. O vereador José Carlos dos Santos (Carlinhos) e o assessor parlamentar Nelson Koki também participaram da reunião.

A dívida, segundo Edmir Chedid, afeta o orçamento anual do município. “O valor corresponde a pouco mais da metade do orçamento anual do município, comprometendo atividades da administração pública, como os investimentos em áreas sociais, e o pagamento de serviços essenciais, como fornecimento de merenda escolar. Situação lamentável”, ressaltou.

Há três anos, o município tem buscado caminhos para sanar a questão junto à estatal, sem êxito, especialmente depois que o Ministério Público determinou o pagamento da dívida pela prefeitura. “Desde o início a administração municipal buscou resolver a questão para que a Sabesp voltasse a operar em Tuiuti”, acrescentou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?