Amparo poderá implantar Conselho Municipal da Igualdade Racial

Compartilhar

Luciano Antonacci, Hélio Favoretto, Edmir Chedid, Maria Alice e Alcides Neto após reunião na Assembleia Legislativa.

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa confirmou na segunda-feira, 21/11, que deverá contribuir com as atividades propostas pela Câmara Municipal de Amparo acerca da criação do Conselho Municipal da Igualdade Racial. A iniciativa foi apresentada há alguns meses pela vereadora Maria Alice Veríssimo Florêncio Franco de Lima, com o apoio do vereador eleito Hélio Favoretto.

O assunto foi tratado durante uma reunião no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, que também contou com a participação do assessor parlamentar Luciano Antonacci (Tucão) e de Alcides Pereira Bueno Neto. “Amparo terá todo o apoio da Assembleia Legislativa para a criação deste conselho, que considero fundamental à sociedade”, comentou o deputado Edmir Chedid.

A finalidade do conselho é propor políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra, povos indígenas e outros segmentos étnicos da população com a finalidade de combater o racismo e a discriminação racial, desconstruir preconceitos e reduzir as desigualdades raciais, inclusive nos aspectos cultural, econômico, educacional, financeiro, político e social.

“A Assembleia Legislativa possui um serviço inédito em nível nacional, o SOS Racismo, instaurado em 2005, a fim de garantir o atendimento às vítimas de discriminação, preconceito e intolerância cultural e racial. Todo conhecimento adquirido será transferido a Amparo conforme solicitação de Maria Alice e Hélio Favoretto, representantes políticos”, complementou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima
Precisa de ajuda?