Maior parte dos casos de foco do mosquito registrado no Estado ainda ocorre em residências por causa de água parada.
SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta segunda-feira, 21/11, a importância de ações como o “Dia D” com a finalidade de intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti e fortalecer medidas de prevenção a doenças, como dengue, zika vírus e chikungunya, especialmente com a chegada do período de chuvas.
“A prevenção e o combate ao Aedes aegypti exigem ações contínuas a fim de minimizar ou eliminar os riscos de proliferação do mosquito nos municípios paulistas principalmente em época de chuva. É o que o Estado tem feito”, disse.
No sábado, 19/11, o governo do Estado promoveu o “Dia D”, atividade que mobilizou 25 mil agentes de 360 municípios para orientar a população e promover a varredura de focos e a eliminação de criadouros em imóveis públicos, privados e baldios. Essa ação também contou com a participação do governador Geraldo Alckmin. Os mutirões de combate ao mosquito ocorrerão aos sábados.
O parlamentar lembrou que a maior parte dos casos registrados ainda ocorre nas residências por conta do acúmulo de água parada. “Por isso, a importância de ações contínuas para alertar e orientar as pessoas sobre medidas simples, como não deixar água parada”, destacou.
Números
Balanço da Secretaria de Estado da Saúde aponta que o número de casos de dengue caiu 76% neste ano em comparação a 2015. Até o dia 4 de novembro, foram confirmados 159.412 casos no Estado. Em 2015, o número total foi de 684.360.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.
Da Redação
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845