Edmir Chedid destaca importância do combate ao Aedes aegypti

Compartilhar

Maior parte dos casos de foco do mosquito registrado no Estado ainda ocorre em residências por causa de água parada.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta segunda-feira, 21/11, a importância de ações como o “Dia D” com a finalidade de intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti e fortalecer medidas de prevenção a doenças, como dengue, zika vírus e chikungunya, especialmente com a chegada do período de chuvas.

“A prevenção e o combate ao Aedes aegypti exigem ações contínuas a fim de minimizar ou eliminar os riscos de proliferação do mosquito nos municípios paulistas principalmente em época de chuva. É o que o Estado tem feito”, disse.

No sábado, 19/11, o governo do Estado promoveu o “Dia D”, atividade que mobilizou 25 mil agentes de 360 municípios para orientar a população e promover a varredura de focos e a eliminação de criadouros em imóveis públicos, privados e baldios. Essa ação também contou com a participação do governador Geraldo Alckmin. Os mutirões de combate ao mosquito ocorrerão aos sábados.

O parlamentar lembrou que a maior parte dos casos registrados ainda ocorre nas residências por conta do acúmulo de água parada. “Por isso, a importância de ações contínuas para alertar e orientar as pessoas sobre medidas simples, como não deixar água parada”, destacou.

Números
Balanço da Secretaria de Estado da Saúde aponta que o número de casos de dengue caiu 76% neste ano em comparação a 2015. Até o dia 4 de novembro, foram confirmados 159.412 casos no Estado. Em 2015, o número total foi de 684.360.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Da Redação
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima
Precisa de ajuda?