Ipem fará fiscalização contra fraudes em postos de combustíveis

Compartilhar

Criação de força-tarefa do governo do Estado poderá receber apoio da Assembleia Legislativa, disse deputado Edmir Chedid.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu nesta quinta-feira, 28/7, que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) poderá oferecer suporte às atividades do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-SP) e ainda de demais órgãos fiscalizadores nas operações especiais que serão instituídas neste ano com o intuito de intensificar a fiscalização em postos de combustíveis.

A criação da força-tarefa foi determinada pelo secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, a fim de aumentar a inspeção nos postos e coibir as fraudes contra o consumidor neste segmento. “Trata-se de uma atividade importante, motivo pelo qual poderá ser novamente discutida aqui no Legislativo. A Alesp poderá oferecer todo suporte necessário”, disse.  

De acordo com o parlamentar, que é ex-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, membros do Ipem e órgãos fiscalizadores já realizam discussões com a finalidade de definir o cronograma de operações especiais em todo o Estado de São Paulo. “A expectativa é que o trabalho tenha início agora em agosto e prossiga até o próximo ano”, complementou.

O IPEM-SP disponibiliza para download (goo.gl/EBxIqE) um Guia Prático de Consumo, que traz orientações sobre o que observar na hora de comprar produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e sobre a utilização de balanças disponíveis em supermercados e outros tipos de comércio, inclusive na hora de abastecer no posto de combustível.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima