Estado pode aprovar remodelação de trecho da SP-258 em Itararé

Compartilhar

Edmir Chedid, Giovanni Pengue Filho , Cristina Ghizzi, Marcos Vincenzi e Theodoro de Almeida Pupo Jr. após reunião na Artesp.

SÃO PAULO – O projeto executivo para a remodelação do trecho urbano da SP-258 (Rod. Francisco Alves Negrão), em Itararé (Região Administrativa de Sorocaba), elaborado com o intuito de promover alterações no trevo do Sinhá e a construção de passagens superiores para o acesso aos bairros da região central, foi concluído pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

A confirmação ocorreu numa reunião promovida nesta quarta-feira, 27/7, com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), a prefeita de Itararé, Maria Cristina Carlos M. Ghizzi, o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Vincenzi, e os diretores Geral e de Investimentos da Artesp, Giovanni Pengue Filho e Theodoro de Almeida Pupo Jr., sucessivamente.

“O Estado entregou no ano passado a duplicação desta rodovia – a partir do km 339,1 à divisa com o Paraná –, mas ainda resta investir em melhorias no trecho urbano. O projeto executivo, também elaborado em atendimento às reivindicações dos representantes políticos municipais, está finalizado e aguarda apenas a autorização do governador Geraldo Alckmin”, afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid disse ainda que a empresa concessionária do sistema viário foi favorável às alterações sugeridas pela prefeitura e Câmara Municipal de Itararé. “Há dois anos, esta empresa do grupo CCR havia confirmado a viabilidade técnica de se promover as alterações no projeto executivo. Com isso, poderemos garantir mais segurança e conforto aos usuários desse sistema viário”, finalizou.

Imagens

Alteração
Pela proposta inicial de representantes políticos de Itararé, essa remodelação do trecho deveria contar com a extensão da duplicação da Barreira ao trevo Sinhá; a implantação de uma marginal na rodovia entre a via do Sinhá e o Posto Estradão para atender ao tráfego local; e, por fim, as alterações no trevo da via Sinhá com readequação das alças de acesso e de retorno aos veículos.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima