Ilhabela reivindica melhorias ao sistema de travessia de balsas

Compartilhar

Prefeito Antonio Colucci, Alberto José Macedo Filho e o deputado Edmir Chedid após reunião na Secretaria, em São Paulo.

SÃO PAULO – A prefeitura de Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) reiterou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, sua preocupação com a ausência de recursos públicos estaduais, bem como de programas e projetos específicos destinados à implementação de melhorias no sistema de travessia de balsas com São Sebastião.

As reivindicações constam do relatório elaborado pelo prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, que foi tratado numa reunião com o secretário de Logística e Transportes, Alberto José Macedo Filho, e o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). “Há uma preocupação da prefeitura quanto aos problemas que afetam a comunidade e os turistas”, afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que os serviços atualmente prestados pela Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) em parceria com empresa terceirizada operam de forma bastante onerosa, sem a contraprestação no investimento em embarcações modernas e suficientes que possam proporcionar mais segurança e conforto para os usuários que dependem da travessia entre estes municípios.

“Diante o exposto, o secretário garantiu que o relatório do prefeito Toninho Colucci será devidamente analisado por técnicos do governo do Estado. Na ocasião, o lembramos de que esta preocupação com a ausência de recursos públicos estaduais persiste por alguns anos, o que já resulta em prejuízos à administração municipal e aos comerciantes do município”, concluiu o parlamentar.

Rod. dos Tamoios
Além da preocupação com o sistema de travessia de balsas, o prefeito tratou ainda sobre a importância da elaboração do projeto executivo visando à implantação de alça de acesso na SP-099 (Rod. dos Tamoios) a Paraibuna, na altura do quilômetro 38,5. “Este dispositivo é fundamental para que possamos garantir a segurança dos usuários deste sistema viário”, concluiu Antonio Colucci.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima