Pedreira pede inclusão entre os 140 Municípios de interesse Turístico

Compartilhar

Município é considerado referência em nível nacional pela produção de louças e porcelanas, afirma documento.

SÃO PAULO – A Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), confirmou a análise do requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), referente à inclusão de Pedreira entre os 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), conforme Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2013, do Poder Executivo.

A PEC tem por finalidade ampliar o número de municípios beneficiários dos recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias. “Pedreira já preenche alguns dos principais critérios determinados pelo governo do Estado que a caracterizam como de ‘potencial turístico’ entre os demais municípios do Circuito das Águas, motivo pelo qual solicitamos sua inclusão no MIT”, garantiu.

Edmir Chedid explicou ainda que atualmente o município é considerado referência nacional no turismo de negócios em decorrência de seu parque industrial e logístico fundamentados na produção de louças e porcelanas. “A prefeitura tem se empenhado em atender os critérios determinados a fim de garantir a inclusão do município e, consequentemente, os recursos financeiros”, afirmou.

A inclusão de Pedreira entre os 140 Municípios de Interesse Turístico foi tratada pelo parlamentar durante reunião com o prefeito Carlos Evandro Pollo, o vereador Alessandro Luís de Godoy (Mole), além do ex-secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Cassiani. “Como Município de Interesse Turístico haverá mais recursos para um trabalho efetivo neste setor”, concluiu o prefeito.

MIT
A Proposta de Emenda à Constituição 11/2013, de autoria do Poder Executivo estadual, foi aprovada há pouco mais de um ano pela Assembleia Legislativa (Alesp). Com isso, o Estado ampliou a abrangência de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo por intermédio de um fundo constitucional. Na prática, esta iniciativa instituiu 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT).

Todos os municípios, exceto as estâncias existentes, concorrerão a esse grupo. Para participar, deverão preencher alguns critérios como potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano Diretor de Turismo e expressivos atrativos turísticos. A emenda à Constituição representa uma enorme conquista para o turismo nacional.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima