Estado de São Paulo registra queda de 8% em mortes no trânsito

Compartilhar

Números colaboram com meta em reduzir em 50% o total de acidentes fatais para as vítimas no trânsito no Estado.

SÃO PAULO – As mortes decorrentes de acidentes no trânsito tiveram queda de 8% no Estado de São Paulo no primeiro semestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. As informações, confirmadas pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado (Infosiga-SP).

De acordo com o parlamentar, foram 233 óbitos a menos nos primeiros seis meses deste ano no comparativo com 2015. Os acidentes com vítimas também mostraram uma redução de 25% nas ocorrências, sempre no comparativo com o mesmo período do ano anterior. “Trata-se de uma queda muito significativa que, esperamos, seja ainda maior nos próximos comparativos”, afirmou.

Com relação ao mês de junho deste ano, o Estado de São Paulo também registrou queda de 11% no número de mortes no trânsito em comparação ao período de janeiro a junho de 2015. Os acidentes com vítimas também mostraram uma redução bastante significativa no período, com a diminuição de 25% de casos segundo as informações do relatório emitido pelo Infosiga-SP.

“Os números positivos colaboram com a meta estipulada pelo governo do Estado e pela Assembleia Legislativa (Alesp), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em reduzir em 50% o total de acidentes fatais para as vítimas no trânsito no Estado de São Paulo até 2020. Este é um trabalho que depende de todos os envolvidos no sistema viário”, garantiu Edmir Chedid.

Infosiga-SP
O Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre óbitos e acidentes com vítimas em consequência do trânsito. O documento apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes. A publicação refere-se sempre ao mês anterior, com dados de acidentes no Estado de São Paulo, incluindo todos os seus 645 municípios.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima