Inclusão de Pedra Bela em programa para recuperação de vicinais

Compartilhar

Medida deverá beneficiar estrada que liga os bairros Pitangueiras de Baixo, Pitangueiras do Meio e Pitangueiras de Cima.

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), iniciará nos próximos dias análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata de melhorias das estradas rurais de Pedra Bela (Região Administrativa de Campinas). A medida também contempla reivindicação apresentada pela prefeita Roseli Amaral.

O parlamentar explicou que o pedido tem por objetivo viabilizar a inclusão do município no Programa Estadual de Pavimentação e Recuperação de Vicinais, para garantir a destinação de recursos à manutenção da estrada vicinal que atende os bairros Pitangueiras de Baixo, Pitangueiras do Meio e Pitangueiras de Cima, na zona rural do município.

A iniciativa tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a necessidade de investimentos para a execução de obras e melhorias em vias que dão acesso aos bairros rurais de Pedra Bela. De acordo com o documento, cerca de 80% dessas estradas não contam com pavimentação.

“A recuperação e pavimentação da estrada vicinal que interliga os bairros Pitangueiras de Baixo, Pitangueiras do Meio e Pitangueiras de Cima atendem uma antiga reivindicação da comunidade local, além de representar importante auxílio à administração pública municipal e de contribuir para o escoamento da produção agrícola, evitando prejuízos aos produtores rurais de Pedra Bela”, destacou Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima