Projeto de Lei homenageia ex-prefeito com nome ao Ame Lorena

Compartilhar

Unidade pública de saúde será gerenciada pela Seconci-SP e irá atender 17 municípios do entorno, segundo o Estado.
 

SÃO PAULO – O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, deverá inaugurar neste sábado, 16/7, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Lorena (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A unidade pública de saúde, considerada referência no atendimento e também na gestão médica em nível nacional, poderá atender até 17 municípios do entorno.

O processo de implantação das atividades organizacionais e montagem dos equipamentos tiveram início há dois meses pela Seconci-SP, empresa vencedora do processo licitatório para administrar o local. “Esta mesma empresa gerencia outras quatro unidades do Ame, como Caraguatatuba e Sorocaba”, comentou o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 950/2015, atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que denomina como “Carlos Eugênio Marcondes” o Ambulatório Médico de Especialidades de Lorena. O homenageado foi vereador neste município e prefeito por duas gestões (1973 – 1976 e 1983 – 1988); ele faleceu em 1996, aos 74 anos de idade.

“Trata-se de uma justa homenagem ao prefeito Carlos Eugênio Marcondes, responsável por diversas conquistas ao município, como a criação do Centro Odontológico, Centro Social Urbano, Parque Ecológico Águas do Barão, além da implantação do Terminal Rodoviário e da Delegacia de Polícia”, disse. O PL está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima