Edmir Chedid e Alckmin inauguram ETEs de Águas de Lindóia e Aguaí

Compartilhar

Edmir Chedid (2º à esq.) e o governador Geraldo Alckmin (dir.) durante descerramento da placa inaugural.

S. NEGRA – O governador Geraldo Alckmin e o deputado Edmir Chedid (DEM) participaram na sexta-feira, 8/7, da entrega das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) de Águas de Lindóia e Aguaí (Região Administrativa de Campinas). O descerramento da placa inaugural ocorreu em Serra Negra durante a entrega dos 98 apartamentos, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), destinados a famílias que viviam em áreas de risco.

Segundo o parlamentar, o investimento do Estado na implantação das duas obras (R$ 16,1 milhões) tem por finalidade ajudar as prefeituras a promover avanços no saneamento do Estado. “Os municípios têm papel fundamental nesse processo de melhoria”, destacou Edmir Chedid.

Águas de Lindóia, que já trata 30% do esgoto produzido, passa a contar com uma segunda estação, com capacidade para tratar o esgoto de 70% do município, beneficiando 20 mil pessoas. Já em Aguaí, a ETE terá capacidade para tratar o esgoto de 60% do município.

A construção da ETE de Águas de Lindóia, que atende solicitação de Edmir Chedid, foi anunciada pelo governador em maio de 2013 durante visita ao município. A obra foi executada com recursos do Programa Água Limpa para implantação de sistemas de tratamento de esgoto em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e que despejam efluentes não tratados em córregos e rios. “Serão retirados 34 toneladas de carga orgânica do Rio do Peixe”, finalizou Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima