Campanha estadual alerta sobre os perigos de dirigir usando o celular

Compartilhar

Iniciativa alerta usuários do sistema viário estadual sobre os perigos da utilização do aparelho durante as viagens.

SÃO PAULO – A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) recebeu apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e das 20 concessionárias que administram as rodovias concedidas em uma campanha de segurança desenvolvida com a finalidade de alertar os motoristas sobre os perigos do uso do celular enquanto se está ao volante.

A iniciativa, que também recebeu o apoio do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), integra parte das celebrações dos 60 anos de fundação da Anfavea. “Além dos perigos do uso do celular, a ação também incentiva o uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro. Por isso, reiteramos nosso apoio aqui na Assembleia Legislativa (Alesp)”, comentou.

A mensagem “Desligue o celular. Ligue a vida!” já está sendo transmitida nos painéis eletrônicos espalhados por diversas rodovias. Trata-se, de acordo com o parlamentar, de um esforço coletivo a fim de ampliar a conscientização de motoristas e passageiros. “Afinal, muitos acidentes poderiam ser evitados se todos os ocupantes dos veículos usassem cinto de segurança”, completou.

Além da campanha de segurança, crianças e adultos poderão participar ainda da Campanha do Agasalho 2016. Caixas da campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) serão disponibilizadas nos postos para guardar doações de roupas e cobertores em bom estado, que ao final da iniciativa, serão entregues às instituições beneficentes.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima