Serra Negra ganha moradias, creche escola e reforma do Balneário

Compartilhar

Foram 98 apartamentos destinados para famílias que viviam em áreas de risco. Estado analisa construção de mais 100.

S. NEGRA – O governador Geraldo Alckmin e o deputado Edmir Chedid (DEM) entregaram na sexta-feira, 8/7, as chaves dos 98 apartamentos, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), destinados a famílias que viviam em área de risco, que integram o Conjunto Habitacional  de Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). O secretário da Habitação Rodrigo Garcia e o prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) também marcaram presença. “A entrega das chaves da casa própria é algo emocionante”, disse Edmir Chedid.

O empreendimento, que atende reivindicação do parlamentar, conta com redes de água e esgoto, drenagem, pavimentação, rede elétrica, iluminação e passeio público. Segundo o Estado, Serra Negra já recebeu 457 moradias e já existem mais 100 em fase de estudo. “Esses apartamentos foram construídos com qualidade e ainda contam com paisagismo, centro comunitário e playground”, destacou o governador.

Imagem | Todas as imagens disponíveis em facebook.com/edmirchedid
 

Além dos apartamentos, o governo do Estado promoveu a entrega da creche escola EMEB Professora Maria de Lourdes Pinheiro Taborda, no bairro das Posses. Investimento de R$ 1,2 milhão. A unidade atenderá 150 crianças. Na ocasião, também foram entregues as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) de Aguaí e de Águas de Lindóia. A ETE de Águas de Lindóia terá capacidade para tratar o esgoto de 70% da cidade, beneficiando mais de 20 mil moradores (população projetada para 2030). O município já possui uma ETE que trata o esgoto de 30% do município.

“Foram investidos R$ 16,1 milhões na implantação dessas estações, que integram o programa Água Limpa, do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), com a finalidade de ajudar as prefeituras a melhorar o saneamento básico”, concluiu Edmir Chedid.

Liderança
Em seguida, Edmir Chedid percorreu a região central com Geraldo Alckmin e Rodrigo Garcia, onde visitaram alguns estabelecimentos tradicionais da cidade, tomaram cafezinho, tiraram fotos com comerciantes, moradores e turistas, e foram recebidos por autoridades e lideranças políticas da região. Entre eles, os prefeitos Bimbo, André Bozola (Socorro) e José Roberto Zem (Morungaba), o vice-prefeito de Serra Negra, Felipe Amadeu (Felipe do Tó), a presidente do Fundo Social, Zaira Antunes Franchi, vereadores, o ex-prefeito Jesus Chedid e a esposa Marilis Reginato Abi Chedid, o ex-vice-prefeito Sidney Ferraresso, o ex-vereador João Dei Santi e o médico Rodrigo Magaldi.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

 

Rolar para cima