Joanópolis terá mais 123 moradias populares do governo do Estado

Compartilhar

Convênio entre prefeitura e governo do Estado deveria ter sido assinado durante a cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, confirmou nesta terça-feira, 5/7, a autorização para o repasse de recursos financeiros à construção de 123 moradias populares em Joanópolis (Região Bragantina). Esta medida contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e também do ex-vereador e presidente do Partido Democratas, Mauro Garcia.

Este conjunto habitacional será viabilizado numa parceria da modalidade de Empreitada Global. “A prefeitura de Joanópolis fez a doação do terreno para o governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDH) ficará responsável pela licitação, administração e supervisão das obras. A mesma iniciativa será realizada em outros 232 empreendimentos”, comentou.

Os 123 imóveis destinados para Joanópolis serão construídos num terreno localizado no bairro Bela Vista, na região central. “Trata-se de um benefício essencial à comunidade, apesar de não sanar nosso déficit habitacional. Por isso, apesar de agradecermos o empenho do Estado, já protocolamos mais uma reivindicação para contemplar a nossa comunidade”, garantiu Mauro Garcia.

O ex-vereador lembrou ainda que, além do benefício para os que não possuem moradia própria, a empreendimento vai resultar na geração de empregos à comunidade. “Em Joanópolis, deverão ser criadas mais de 150 vagas, entre empregos diretos e indiretos, para os trabalhadores locais. Isso vai impactar ainda na economia local, o que nos deixa bastante satisfeitos”, complementou.

Este benefício ao município também atende a reivindicação dos vereadores Luiz Marcelo Costa (Carneiro do Expedito) e Sebastião Carlos do Nascimento (Tião do Bar), além do ex-vereador Marcos Paulo da Cunha (Marquinho do Bejo – SIC). “Todos estiveram envolvidos nas tratativas com o governo do Estado para a liberação deste importante investimento ao município”, concluiu.

Convênio
O convênio entre a prefeitura de Joanópolis e a CDHU para a construção das moradias populares deveria ter sido assinado na quarta-feira, 29/6, durante cerimônia promovida no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo do Estado –, na zona sul da capital. O prefeito Adaulto de Oliveira, no entanto, não compareceu à cerimônia, contrariando a informação publicada em suas redes sociais.

O documento, diante a ausência do prefeito na cerimônia, só foi assinado na segunda-feira, 4/7, numa reunião promovida na sede da CDHU, também na capital paulista. Este compromisso ocorreu somente após a intervenção do deputado Edmir Chedid junto ao Poder Executivo estadual, visto que havia a possibilidade de o investimento ser destinado a outro município do interior.

Moradia Popular
Atualmente, mais de dois milhões de pessoas vivem em moradias construídas por meio de programas habitacionais do governo do Estado de São Paulo. De acordo com a secretaria da habitação, foram entregues 555.721 habitações de interesse social; mais de 105 mil constam com obras em andamento. Toda esta atividade também é acompanhada pela Assembleia Legislativa (Alesp).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima