Concluído projeto para construção de creche escola em Tuiuti

Compartilhar

Convênio para execução da obra já foi aprovado. Unidade, que será construída na região central, atenderá 70 crianças.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), confirmou nesta terça-feira, 5/7, que já está concluído o projeto para execução das obras de construção de creche escola em Tuiuti (Região Administrativa de Campinas), conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). Essa medida também atende reivindicação do prefeito Jair Fernandes (Nande).

A unidade, com capacidade para atender 70 crianças, deverá ser construída na região central. O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O pedido, segundo o parlamentar, tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a importância do benefício aos alunos da educação infantil. “O projeto para execução desta obra está pronto, aguardando apenas a formalização pela Secretaria de Estado da Educação”, acrescentou.

De acordo com a FDE, o convênio para a execução da obra já foi aprovado tecnicamente, mas aguarda assinatura por parte da prefeitura. Depois de formalizado o convênio, o projeto deverá ser liberado para que a administração municipal inicie processo de licitação.

Com população estimada em 6.533 habitantes (IBGE 2015), Tuiuti conseguiu manter o mesmo desempenho, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), classificando-se no Grupo 3, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima