Recursos do Estado garantem construção de área em Bragança Pta.

Compartilhar

Investimento de R$ 668,7 mil resultará na construção das áreas e de rampas aos portadores de necessidades especiais. 

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta quinta-feira, 30/6, a importância dos investimentos do governo do Estado para a prefeitura de Bragança Paulista, que já resultam nas obras de implantação do Parque Natural, no Jd. América. O benefício contempla reivindicação da vereadora Gislene Bueno (Gi Borboleta), que há 15 anos defende melhorias ao local.

No total, o governo do Estado irá investir R$ 668,7 mil na construção das áreas de convivência e lazer infantil, ciclovia, passarelas, trilhas ecológicas, pista para caminhada, bem como na instalação de rampas de acesso aos portadores de necessidades especiais ou pessoas com mobilidade reduzida. “Este recurso é proveniente de um convênio que foi firmado pela prefeitura com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade)”, afirmou o parlamentar.

O Parque Natural, que está instalado na rua Dr. Manuel José Villaça, possui 4,2 hectares. “Estas são melhorias a uma área importante, que sempre esteve entre as atividades que desenvolvo aqui na Câmara Municipal, como pude recentemente comprovar por meio de uma série de documentos. Por isso, temos que agradecer o Estado e também a atuação de Edmir Chedid em sempre continuar buscando por benefícios à nossa comunidade”, complementou a vereadora.

Em seu argumento à Câmara Municipal, Gi Borboleta já destacava que a conservação da área iria permitir o turismo ecológico contemplativo de diversas espécies de plantas e animais silvestres, bem como as atividades desempenhadas à educação ambiental. “Uma conquista fundamental e que vai beneficiar não somente os que estão próximos à área, mas a todos os bragantinos”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima