Construção de moradias na Região Bragantina e no Circuito das Águas

Compartilhar

Edmir Chedid e Rodrigo Garcia na assinatura de convênios entre prefeituras e a Secretaria de Habitação.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Habitação, anunciou nesta quarta-feira, 29/6, a destinação de recursos para construção de moradias em municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. O investimento, que atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), foi anunciado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, durante cerimônia para assinatura de convênio entre prefeituras e Estado com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Habitação, Rodrigo Garcia.

“É um duplo benefício para população. Primeiro, casa para quem precisa sair do aluguel. Segundo, é o emprego. A construção civil gera muito emprego. Para cada R$ 1 milhão investido, são 14 empregos diretos”, disse o governador.

Imagem

Entre os municípios da região estão Atibaia (252 unidades), Amparo (182), Joanópolis (123) e Piracaia (80), totalizando 637 moradias. Segundo Edmir Chedid, também foram beneficiados Brotas (300), Piedade (127), Pilar do Sul (68), Santa Bárbara D’Oeste (200), Louveira (178) e Vinhedo (204). “Serão 1.714 unidades construídas”, comentou.

A medida integra investimento total de R$ 2,4 bilhões para construção de 24.833 moradias, beneficiando 90 mil pessoas em 202 municípios. Ao todo, 232 conjuntos habitacionais serão viabilizados. “As prefeituras doam os terrenos ao Estado e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras”, acrescentou o parlamentar.

Lançamento
Na ocasião, também houve o lançamento do “Morar Bem, Viver Melhor”, iniciativa que reunirá ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, acessibilidade, equipamentos, cuidados com meio ambiente e qualidade de vida às famílias atendidas. “O nome representa a preocupação em proporcionar não apenas a casa própria, mas uma verdadeira melhoria na vida das pessoas”, ressaltou Rodrigo Garcia.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

 

Rolar para cima