Edmir Chedid prestigia 36ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Compartilhar

Edmir Chedid (esq.) e Mário Inui visitam exposição de frutas premiadas durante a abertura da tradicional Festa do Morango

JARINU – O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou no sábado, 25/6, a abertura da 36ª Festa das Flores e do Morango de Atibaia e Jarinu, no Parque Duílio Maziero, no bairro Campo dos Aleixos, em Jarinu (Região Administrativa de Campinas). O evento, que neste ano deve receber 100 mil visitantes, é promovido pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região em parceria com a prefeitura desses dois municípios.

“A Festa do Morango, um dos principais eventos do circuito agrícola da nossa região, também é reconhecida como uma das mais importantes do calendário turístico do Estado. O sucesso da festa é resultado do trabalho sério e competente dos seus organizadores”, destacou Edmir Chedid.

Imagem

Na ocasião, o parlamentar percorreu o recinto e conversou com organizadores, expositores, voluntários e visitantes. Neste ano, a programação inclui apresentações de artistas regionais, exposição e venda de morangos e flores, além de opções de lazer para crianças, minishopping e praça de alimentação. Segundo a associação, atualmente existem 200 produtores de morango na região, dos quais 46 estão ligados à entidade. “Essas famílias são responsáveis por uma produção anual de 3,5 milhões de toneladas da fruta”, ressaltou Edmir Chedid.

Também participaram do evento os prefeitos Mário Inui (Atibaia) e Vicente Zacan (Jarinu), o vice-prefeito de Jarinu, José Claudimir Ferrara (Cal Ferrara), o deputado federal Herculano Passos, o presidente da Associação dos Produtores de Morangos, Oswaldo Maziero, vereadores, secretários municipais, os ex-prefeitos Flávio Calegari (Atibaia), Fátima e Toninho Lorencini (Jarinu) e os assessores Wanderley Silva e Nelson Koki.

A festa, que prossegue nos dias 2, 3, 9 e 10 de julho, ocorre aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 10h às 21h. Entrada gratuita. O Parque Duílio Maziero fica no km 77 da SP-354 (Rod. Edgard Máximo Zambotto), altura do km 87 da SP-065 (Rod. D. Pedro I).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima