Edmir Chedid solicita recuperação de vicinais em Morungaba

Compartilhar

Finalidade é incluir o município nos programas Mais Caminho e Pró-Vicinais, voltados à recuperação de estradas.  

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, deverá iniciar a partir da próxima semana análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da inclusão de Morungaba (Região Metropolitana de Campinas) nos programas Mais Caminho e Pró Vicinais, destinados à recuperação de estradas. A medida também atende reivindicação apresentada pelo vereador Julio Cesar de Moraes (Julio do Vadu).

O parlamentar explicou que o pedido tem por finalidade garantir a realização de obras e melhorias nas estradas vicinais MGB-050, que interliga os bairros Vila Sete Casas e Jaguari à SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), a MGB-020 (Estrada Felício Frare), entre Lambedor e Feital, e a MGB-480 (Estrada Luís Siconato), do Clube de Campo ao Feital.

A solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a necessidade de recuperação das vicinais. “A recuperação e manutenção das estradas, além de auxiliar a administração pública, atenderá uma antiga reivindicação de moradores e motoristas que utilizam essas vias; estaremos acompanhando junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento para que o benefício seja confirmado em breve”, acrescentou.

Com 12.934 habitantes (IBGE 2015), Morungaba foi rebaixada, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), do Grupo 3 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima