Edmir Chedid defende maior investimento para educação no trânsito

Compartilhar

Amparo, Atibaia e Piedade estão entre os 15 municípios beneficiados com investimento de R$ 10,5 milhões para ações preventivas.  

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta quinta-feira, 23/6, a importância da ampliação dos investimentos voltados para ações de fiscalização e educação para o trânsito em municípios com índices elevados de acidentes e óbitos. A afirmação tem como base balanço divulgado nesta semana pelo governo do Estado que aponta queda no total de registros entre maio de 2016 e maio de 2015. “A prevenção é o caminho”, disse.

No período, segundo o levantamento, houve 11% de redução nas mortes relacionadas a acidentes de trânsito no Estado. Queda de 7% também foi observada de janeiro a maio de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 173 óbitos a menos. Acidentes com vítimas também caíram (27%). Os dados integram relatório do Infosiga-SP (clique aqui), abrangendo os 645 municípios, baseado em registros das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

“Esses índices positivos refletem iniciativas adotadas para melhorar a segurança aos motoristas”, disse o parlamentar em referência ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa lançado em 2015 com o objetivo de, até 2020, reduzir pela metade as mortes no trânsito.

Em fevereiro, o Estado investiu R$ 10,5 milhões em 15 municípios, entre eles Amparo e Atibaia (Região Administrativa de Campinas) e Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba), para fiscalização, sinalização e educação no trânsito. “Nesses municípios, escolhidos por faixa populacional e média superior a 15 óbitos, estão sendo elaborados diagnósticos, planos de ação e formação de comitê para analisar causas e soluções para redução de acidentes e óbitos, contribuindo para a paz no trânsito”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

 

Rolar para cima