Estado inaugura Centro Dia do Idoso em Amparo nesta semana

Compartilhar

Centro Dia do Idoso fica na Rua Pedro Alves de Siqueira, nº 80, no Jardim Cecap. Espaço atenderá 50 pessoas por dia.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, irá inaugurar nesta semana o Centro Dia do Idoso (CDI) de Amparo (Região Administrativa de Campinas). A implantação do espaço, com capacidade para atender até 50 pessoas por dia, atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). As obras, iniciadas em junho de 2014, tiveram investimento do Estado de aproximadamente R$ 500 mil.

A solenidade de inauguração está programada para sexta-feira, 24/6, às 16h. O Centro do Idoso fica localizado na Rua Pedro Alves de Siqueira, nº 80, no Jardim Cecap.

“O trabalho mantido no Centro Dia do Idoso tornou-se referência em atendimento à terceira idade. Trata-se de um espaço de acolhimento que oferece proteção e convivência saudável para pessoas semidependentes que as famílias não têm condições de cuidar adequadamente”, salientou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que o CDI é uma das frentes desenvolvidas dentro do Programa São Paulo Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de acolher idosos semidependentes a partir de 60 anos. “O programa oferece auxílios importantes, como alimentação, atividades culturais e de lazer, áreas para descanso e convivência, além de contar com banheiros adaptados e enfermaria”, destacou.

O Centro do Idoso de Amparo é uma das 47 unidades a serem entregues neste mês. Ao todo, serão 102 em todo Estado. “Isso demonstra a preocupação do Estado com as questões sociais”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima