Estado libera R$ 226,2 mil para conclusão de creche escola em Serra Negra

Compartilhar

Com a autorização para o repasse do investimento, Estado quita parcelas do contrato com a administração municipal.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Educação, autorizou nesta quarta-feira, 15/6, o repasse de R$ 226,2 mil para a conclusão das obras de construção da creche escola do bairro Residencial das Posses, realizada pela prefeitura de Serra Negra (Circuito das Águas). A decisão atende solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O recurso financeiro será utilizado na construção da base da fundação da caixa d´água, no fechamento da divisa do terreno, na aquisição do piso externo, portões, bem como na diferença dos quantitativos referentes aos serviços de captação de águas pluviais e de válvula de descarga. “Trata-se de um aditamento no contrato inicial firmado entre prefeitura e Estado”, afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid declarou ainda que a unidade pública de ensino está praticamente concluída. Com 814 m² de área construída, terá seis salas de atividades, dois berçários, fraudário e sanitários com acessibilidade, além de uma secretaria. “Há inclusive uma lista de alunos cadastrados para frequentar a creche escola, segundo informações da administração municipal”, complementou.

O aditivo de contrato se deve a um equívoco observado no projeto arquitetônico. “Com a autorização para o repasse do investimento, o governo do Estado quita as parcelas do contrato firmado com a administração municipal. Em breve, a creche escola irá atender entre 80 a 100 alunos, número que representa a demanda do bairro dos Macacos e Loteamento Nova Serra Negra”, finalizou.

Reunião
A importância do aditivo ao contrato foi tratada em uma reunião entre o parlamentar, o secretário da Educação, José Renato Nalini, e o prefeito de Serra Negra, Antonio L. Í. Franchi (Bimbo), na sede da secretaria, no início de maio. Também participaram o secretário municipal de Obras, Jorge Ioriatti, a supervisora municipal de ensino, Magali Saragiotto, e a vereadora Maria Rita Pinton.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima