Proposta é destinar viaturas à 3ª Companhia do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itapira para reforçar patrulhamento ostensivo.
SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, iniciará nos próximos dias análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos e equipamentos para auxiliar nas atividades da Polícia Militar (PM) em Itapira (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação defendida por lideranças políticas do município.
De acordo com o parlamentar, o pedido tem por finalidade a destinação de viaturas para a 3ª Companhia do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Itapira a fim de reforçar o patrulhamento ostensivo no município. Edmir Chedid disse ainda que essa reivindicação foi apresentada pelo ex-vereador e presidente do diretório municipal do Partido Democratas (DEM), Luiz Henrique Ferrarini.
“O presidente do Democratas de Itapira encaminhou à Assembleia Legislativa (Alesp) um relatório que demonstra a importância da destinação das viaturas para o 26º Batalhão da Polícia Militar, em benefício do policiamento em Itapira, o que serviu para fundamentar a solicitação apresentada à Secretaria de Segurança Pública”, destacou.
Com população estimada em 72.967 habitantes (IBGE 2015), Itapira apresentou desempenho positivo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao permanecer classificado no Grupo 1, que concentra municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845