Pedreira pede inclusão entre os Municípios de Interesse Turístico

Compartilhar

Cláudio Luiz Cassiani, Alessandro Luís de Godoy, deputado Edmir Chedid, prefeito Carlos Evandro Pollo e Nelson Koki.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria do Turismo, confirmou nesta quinta-feira, 2/6, que deverá analisar a partir desta primeira quinzena do mês uma reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à inclusão de Pedreira (Região Metropolitana de Campinas) entre os Municípios de Interesse Turístico (MIT).

A medida, que contempla ainda a solicitação do prefeito de Pedreira, Carlos Evandro Pollo, será avaliada por técnicos da Secretaria. “O prefeito demonstrou aqui na Assembleia Legislativa (Alesp) que o município possui as condições necessárias para ser classificada como de interesse turístico. Houve, inclusive, a apresentação de produtos feitos por artesãos de Pedreira”, completou.

O assunto foi tratado numa reunião, que também contou com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Luiz Cassiani, o vereador Alessandro Luís de Godoy (Mole), e o assessor Nelson Koki. “Na ocasião, definimos os itens do documento que enviamos ao Estado para que Pedreira seja contemplada com recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias (FME)”, afirmou.

Atualmente, há 140 Municípios de Interesse Turístico instituídos a partir da aprovação da Lei Complementar 1261/2015 pela Assembleia Legislativa. Com isso, todos passaram a receber os benefícios previstos pelo FME, considerados essenciais aos programas e projetos das administrações municipais que tenham por finalidade a manutenção e o consequente desenvolvimento do turismo.

Piedade
Representantes da prefeitura de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) e de entidades da sociedade civil também defenderam ao deputado Edmir Chedid a importância de incluir o município entre os de interesse turístico. “Há uma série de eventos culturais no município, além de uma forte atividade de artesãos que poderiam classificá-la como MIT”, finalizou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima
Precisa de ajuda?