Edmir Chedid defende recursos para saúde e esporte em Itaí

Compartilhar

Reivindicação inclui investimento para aquisição de ambulância e aquisição de materiais e equipamentos esportivos.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou ao Poder Executivo, por meio das secretarias de Estado da Saúde e de Esporte, Lazer e Juventude, a liberação de recursos para auxiliar a administração pública de Itaí (Região Administrativa de Sorocaba) na manutenção das ações promovidas em benefício da comunidade local. A iniciativa também contempla reivindicação apresentada pelo vereador Silvio Aparecido Cassu.

O parlamentar explicou que, na área da saúde, a solicitação tem por finalidade a destinação de uma ambulância, modelo Ducato, para o transporte de pacientes, dentro e fora do município, entre unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Já o pedido encaminhado à Secretaria de Esporte inclui a liberação de recursos financeiros para aquisição de materiais e equipamentos esportivos. As solicitações, segundo Edmir Chedid, foram apontadas como prioritárias em relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que demonstra a importância dos benefícios à comunidade.

“Estamos atuando junto ao governo do Estado para que os investimentos sejam encaminhados o mais breve possível para Itaí; trata-se de um auxílio fundamental ao município, uma vez que a administração municipal se encontra em dificuldades financeiras por conta da queda nos repasses da União”, comentou Edmir Chedid.

Com população estimada em 26.042 habitantes (IBGE 2015), Itaí teve desempenho estável, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao conseguir manter-se classificada no Grupo 2, que engloba municípios bem posicionados no quesito riqueza, mas com deficiência em pelo menos um dos indicadores sociais, longevidade ou escolaridade.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima