Vereador de Morungaba solicita visita do Poupatempo móvel

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid reiterou ao governo do Estado solicitação apresentada pelo vereador Júlio do Vadu.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo do Estado, por meio da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), a importância da inclusão de Morungaba (Região Metropolitana de Campinas) no cronograma de atividades da unidade móvel do programa. A medida também contempla reivindicação do vereador Júlio Cesar de Moraes (Júlio do Vadu).

“Destacamos a necessidade de deslocamento do Poupatempo móvel ao município, para facilitar o acesso às informações e serviços públicos, evitando que os interessados tenham que viajar para outros municípios”, ressaltou.

Pesquisa de opinião, divulgada em março, revelou que 97% dos 6.575 entrevistados aprovaram o programa. Segundo o levantamento, os usuários consideram o Poupatempo bem organizado (98%), que respeita o cidadão (97%), presta bom atendimento (97%) e tem poucas filas (82%), funcionários atenciosos (96%) e bem treinados (93%). O Poupatempo conta com 69 unidades fixas e uma móvel que, juntas, registram média diária de 179,7 mil atendimentos. Emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e licenciamento de veículo estão entre os serviços mais requisitados.

Com 12.934 habitantes (IBGE 2015), Morungaba teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima