Representantes políticos reivindicam apoio do Estado para Itararé

Compartilhar

Cesar Perúcio Júnior, deputado Edmir Chedid e o ex-prefeito Luiz Cesar Perúcio após reunião, em São Paulo.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou nesta segunda-feira, 30/5, que realizará a análise de requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à ampliação de recursos financeiros aos programas e projetos implementados pelo governo do Estado em Itararé (Região Administrativa de Sorocaba).

O documento está fundamentado em relatório elaborado pelo ex-prefeito de Itararé, Luiz Cesar Perúcio, que demonstrou a importância dos investimentos ao município. “Pudemos constatar que ainda existe muita reclamação de moradores quanto aos problemas em infraestrutura urbana, principalmente na região central. Também há insatisfação em alguns bairros”, complementou.

Edmir Chedid explicou que o relatório, tratado em uma reunião que contou ainda com a participação de Luiz Cesar Perúcio Júnior, comprova a deficiência de recursos financeiros do governo do Estado na saúde pública. “Está faltando equipamentos nos postos e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fundamentais às atividades de médicos e técnicos de enfermagem”, garantiu.

Com 50.105 habitantes (IBGE, 2015), Itararé teve desempenho negativo no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), entre 2010 a 2012, ao ser rebaixado do Grupo 4 ao Grupo 5, onde estão os municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios. “Por isso, buscamos o apoio do deputado Edmir Chedid”, finalizou o ex-prefeito.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima