Dade: Parlamentar pede agilidade nos processos de Atibaia e Serra Negra

Compartilhar

Secretário do Turismo, José Roberto Trícoli, e o deputado Edmir Chedid durante reunião promovida em São Paulo.

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado do Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), confirmou nesta quarta-feira, 25/5, que deverá concluir até a primeira quinzena de junho os processos de transferência de recursos financeiros às prefeituras de Atibaia (Região Bragantina) e Serra Negra (Circuito das Águas) conforme solicitação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

A preocupação com o andamento dos processos foi demonstrada pelo parlamentar numa reunião com o secretário do Turismo, José Roberto Trícoli (Beto Trícoli), realizada na sede da Pasta, na zona sul da capital. “Pedimos a agilização dos trabalhos para que os processos sejam concluídos e assinados pelas prefeituras antes do período vedado pela Justiça Eleitoral. Esperamos que os recursos cheguem efetivamente aos municípios”, afirmou Edmir Chedid.  

O parlamentar explicou que todos os anos há no Dade um recurso financeiro disponível para cada estância no orçamento do governo do Estado. “Para receber esse benefício, as prefeituras de Atibaia e Serra Negra, por exemplo, tiveram que determinar quais são os objetos dos convênios a serem celebrados com o Poder Executivo estadual. Na prática, tiveram que definir, por intermédio de um projeto executivo, para onde a verba será destinada”, complementou.

Nesta reunião, o secretário do Turismo garantiu que a liberação dos recursos financeiros ainda depende do envio de documentos pelas administrações públicas municipais. A expectativa, segundo ele, é que as verbas possam ser liberadas na primeira quinzena de junho. “Temos que destacar o empenho do deputado Edmir Chedid. É evidente que ele tem feito um trabalho sempre presente e profícuo para que as coisas aconteçam”, disse José Roberto Trícoli.

Disponível em Áudio

Investimentos
Os investimentos previstos pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid, serão destinados às obras de revitalização do Parque Edmundo Zanoni (fases II e III), do Centro de Convenções e também nos serviços de implantação do Boulevard Lucas (fase II), bem como nos demais projetos elaborados pela prefeitura de Atibaia. “Obras e serviços importantes ao município”, disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou ainda que parte dos recursos previstos no Dade será destinada à prefeitura de Serra Negra para a revitalização da área de lazer do Bairro Nova Serra Negra, da infraestrutura de apoio do Complexo Turístico do Bairro da Serra, do centro de lazer e exposição do Bairro Barrocão e dos recursos para infraestrutura urbana, como pavimentação e recape de vias públicas. “Neste caso, também existem outros convênios prontos para sua liberação”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima