Bertioga reivindica investimentos e melhorias na segurança pública

Compartilhar

Assunto foi tratado durante reunião entre o deputado Edmir Chedid e Matheus Del Corso Rodrigues, na Assembleia Legislativa.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, deverá iniciar na segunda-feira, 30/5, a análise de requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que trata sobre o aumento de investimentos e as melhorias nos programas e projetos implantados à comunidade de Bertioga (Região Metropolitana da Baixa Santista).

O requerimento foi estabelecido com base num relatório apresentado por Matheus Del Corso Rodrigues, que integra um grupo de representantes comunitários do município. “Neste documento, ele afirma que Bertioga sofre ações pontuais de marginais, assaltantes de oportunidade e ladrões de ocasião, que têm provocado muita insegurança na comunidade”, completou o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, serão necessários investimentos do Poder Executivo à ampliação do efetivo das policias Civil e Militar, aumento do número de viaturas dessas duas corporações, bem como ao sistema de monitoramento por câmeras (CFTV). “Também destacamos em nosso requerimento ao Estado a necessidade de mais bases da Polícia Militar ao município”, garantiu.

No relatório para a Assembleia Legislativa (Alesp), Matheus Del Corso Rodrigues explicou ainda que os problemas relacionados à falta de investimentos na segurança pública atingem praticamente todo o município. “Infelizmente, trata-se de algo muito comum a todos os bairros, como o do Indaiá, que fica distante cerca de 10 quilômetros da região central do município”, comentou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima