Destinação de R$ 300 mil, defendida por Edmir Chedid, atende reivindicação apresentada pela direção da instituição.
SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, deverá analisar nos próximos dias requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para custeio das atividades mantidas pela Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca (Região Administrativa de Ribeirão Preto). A medida também atende reivindicação apresentada pelo presidente da instituição, José Cândido Chimionato.
De acordo com o parlamentar, o investimento é de R$ 300 mil. A solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a necessidade do benefício. “Estamos atuando junto ao governo do Estado para que os recursos sejam destinados em breve em benefício dos serviços oferecidos pela instituição à comunidade”, destacou.
A Santa Casa de Franca, referência regional no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), tornou-se importante complexo hospitalar para casos de alta complexidade. Com 118 anos de atividade, a unidade abrange o Hospital do Câncer e o Hospital do Coração, além de administrar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o que torna a instituição responsável pelo atendimento a uma população de 650 mil pessoas.
“A Santa Casa tem papel fundamental na região, uma vez que a assistência médica e hospitalar que é oferecida tem contribuído para desafogar a demanda por atendimento na rede básica de saúde. Por isso, a importância de investimentos”, complementou Edmir Chedid.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845