Tuiuti comemora com festa seus 25 anos de emancipação política

Compartilhar

Vice-prefeito de Tuiuti, Júlio da Silveira Lima, prefeito Jair Fernandes Gonçalves (Nande) e o deputado Edmir Chedid.

TUIUTI – O deputado Edmir Chedid (DEM) participou neste domingo, 22/5, do encerramento das festividades de aniversário de 25 anos de emancipação política de Tuiuti que foram promovidas pela administração pública municipal. O evento, realizado na praça central do município, contou com a presença de representantes políticos e de aproximadamente 3,6 mil pessoas.

No evento, o parlamentar visitou estandes de unidades públicas de ensino e de comidas típicas, além de conversar com a comunidade. Também pode prestigiar a apresentação artística dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, que declamaram poesias, cantaram e interpretaram causos da cultura local. “Há muitos talentos aqui em Tuiuti que precisam ser valorizados”, comentou.

Imagens

O município foi fundado em terreno doado por Januário Pinto, onde foi construída uma capela em homenagem a São Sebastião. Depois, foi elevado a distrito do município de Bragança Paulista em 1902. Na ocasião, teve seu nome mudado de “Pântano” para “Tuiuti”, em homenagem à batalha homônima na Guerra do Paraguai. A Justiça o elevou efetivamente a município em 1991.

“Tuiuti cresce a cada dia. Existem muitos desafios a serem superados pela administração pública municipal, mas o mais importante é a população que tem demonstrado muita força e garra para superar todas as dificuldades encontradas. Temos feito nossa parte na Assembleia Legislativa (Alesp) e principalmente junto ao governo do Estado de São Paulo”, concluiu Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Da Redação
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima