Parlamentar prestigia desfile cívico em Bom Jesus dos Perdões

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid entre o prefeito Eduardo Henrique Massei e o vice-prefeito Luiz Manoel da Silva Escudeiro (Biel).

B. J. DOS PERDÕES – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), prestigiou neste domingo, 22/5, o desfile cívico em comemoração aos 311 anos de Bom Jesus dos Perdões (Região Bragantina). O evento, realizado na Av. Tiradentes, na região central, reuniu autoridades, lideranças comunitárias e aproximadamente 3,5 mil convidados do município.

Fundado em 1705, o município integra o ciclo das bandeiras (expedições organizadas por bandeirantes empreendidas à época do Brasil Colônia) que partiam de São Paulo com destino aos sertões à procura de riquezas minerais. Fernão Dias Paes Leme, em sua última “bandeira”, acabou deixando naquela região sua prima, Bárbara Cardoso, que se estabeleceu no local, dando início ao povoado do qual se originaram Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

Bárbara Cardoso construiu uma capela, que deu origem ao Santuário do Senhor Bom Jesus dos Perdões, templo em estilo barroco mineiro, que no início do século foi reformado pelos discípulos de Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho). Em 1913, a capela foi elevada a Santuário Arquiepiscopal, hoje um centro religioso que recebe a visita de milhares de turistas de todo o país.

“O município tem história importante no contexto nacional e uma tradição forte não somente por sua religiosidade, mas por seu povo atuante. Por isso, cumprimento a todos pelos 311 anos e aproveito para reiterar meu compromisso com o desenvolvimento do município”, completou o deputado Edmir Chedid.

Imagens

Desfile Cívico
Além de Edmir Chedid, acompanharam o desfile cívico o prefeito e vice-prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Eduardo Henrique Massei e Luiz Manoel da Silva Escudeiro (Biel) respectivamente, além dos vereadores Alexandre Miguel Aparecido da Silva (Xandão do Posto), Diego Mendes de Souza Carribeiro e Hélio José Viana Gonçalves (Hélio da Rádio).

Os vereadores José Fernando de Oliveira, Rosângela de Souza Pavani (Rosângela do Biel), Paulo Sebastião Bueno (Paulo da Elvira), Pedro Domingues de Oliveira (Guinha), Raymundo Aparecido Bueno, Valdomiro de Paiva e Vanderlei Bocuzzi Teixeira (Déco do Esporte) também acompanharam o evento, assim como Paulo Afonso Ferreira Bueno e o empresário Paulo da Boreste.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Da Redação
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima